Retalho em compressão

Já se sabe que nos EUA os operadores tendem a reagir mais rapidamente a tudo. Mas o fecho de mais de 5.000 lojas de uma vez só, entre as quais da GAP, Disney, Macy´s e Footlooker.... assusta. A verdade é que os analistas valorizaram esta acção de racionalização das marcas (excepto as que forma tarde de mais, como o gigante Circuit City, em falência) e esperam que com isto a quebra de consumo não afecte de forma tão impactante as contas das empresas.

Por cá não se esperam para já grandes cortes, excepto o agudizar da primeira vaga de racionlização de custos em centros comerciais de terceira e quarta linhas, bem como a falência definitiva dos modelos que não se souberam modernizar e ir de encontro à satisfação e superação das necessidades do consumidor antes de este comprimir os seus gastos.


84 Lumber Co. — 30 stores to close
Disney - closes 98 stores
Home Depot - closeing 15 stores
Ann Taylor — 117 stores to close
Charming Shoppes (Lane Bryant and Fashion Bug) — 150 stores to close
Foot Locker — 140 stores to close
Macy's — 9 stores to close after Xmas
Movie Gallery — 160 stores as part of reorganization plan to exit bankruptcy
Pacific Sunwear — 153 Demo stores
Pep Boys — 33 stores
Sprint Nextel —125 retail locations
Wilsons the Leather Experts — 158 stores
Zales — 100 stores
KB Toys - closing 356 stores
J. C. Penney, Lowe’s - closure
CompUSA: All 103 stores will be sold or shut down
Charming Shoppes: The operator of plans to close 150 underperforming stores
Movie Gallery-Stores: The company plans to close 400 Hollywood Video stores
Circuit City - all 700 stores to close
GAP - Closing 85 stores

Publicada porSilva à(s) 14:50  

3 comentários:

Anónimo disse... 25 de novembro de 2008 às 08:10  

OCDE prevê redução de 0,2% no consumo privado em 2009. Vai ser a doer...

Anónimo disse... 25 de novembro de 2008 às 08:18  

e a OCDE está a ser "meiguinha"...

Anónimo disse... 25 de novembro de 2008 às 08:23  

Está a ser realista. Não está é a antecipar e descontar a retracção que pode surgir por ripple effect, porque não é um operador de bolsa.

O consumo não deve abrandar realmente em 2009. Deve mante-se. A questão é que para alguns sectores a contracção é evidente, e não há mais margens para esmagar.

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